toca autocuidado

Quem somos

Estamos mais do que prontas a te olhar,

ouvir, a cuidar das dores que possam surgir, a acolher cada história, cada ser humano e a ajudar nas reflexões, para as transformações necessárias e para que cada um saia de nossos encontros mais leves, mais serenos, recarregados, e mais que isso, mais preparados para cuidar de si e do outro.


Esperamos você!

vem para 

a Toca.

Criadora, parceira

 & colaboradora

 

Criadora

Jo Madia

Sou apaixonada pela alma humana!


Mulher, mãe de dois filhos lindos - Vivi e Gabi, administradora de empresas, após 12 anos de mercado corporativo, trabalhando como executiva de importantes multinacionais, descobri que meu coração batia mais forte quando eu olhava para dentro mim mesma e me conectava com o coração de outros seres humanos.

Joana Madia

Mergulhar na essência do outro, entendendo seus sonhos, e desenhar suas mais diversas expressões, tão pessoais e tão íntimas, era intrigante e fascinante. Era acessar a alma humana.
 
A descoberta exigiu uma mudança de planos e vários cursos: Boston School of Fashion Design, Confecção de Joias na Escola Arte Metal, Desenho de Joias no Instituto Europeu de Design, Gemologia no IBGM da FAAP e na L’École Van Cleef & Arpels, em Paris. E, especialmente, aquele que foi um divisor de águas em minha vida: o curso de Coaching Ontológico pela Newfield Network, no Chile. Quando finalizei minha formação como Coach Ontológica, criei a Toca, dedicada a atender profissionais cujo propósito de vida é cuidar de outras pessoas. 


Acompanhar questões humanas e desafios de vida e estimular cada um a se cuidar e se permitir ser cuidado, buscando equilíbrio entre vida profissional e familiar e, também, entre corpo, mente e espírito, são os principais objetivos desse programa.
 
E isso explica tudo. Me transformar em coach, que acompanha as diversas movimentações de vida, e em designer de joias únicas, que representam esses movimentos, fases, experiências e memórias. Assim, venho desenhando universos particulares que se comunicam e se ligam. 
  
De um lado, extraindo com muita delicadeza o que está presente em nossa alma. De outro, materializando isso em joias, como forma de identificação no mundo. Esse é o meu trabalho de alma. Acolho histórias, descubro o que brilha dentro das pessoas que chegam até mim, para expressar o que cada uma tem de mais precioso:
sua essência.

projeto-28.png
  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
Beatriz Farias

Parceira

Bia Farias

Sou Bia Farias, uma mulher multifacetada: casada, dona de casa, mãezona, “dog mom”, primeira neta mulher, filha do meio, com 3 irmãos, muito família, adoro estar com os amigos, de várias fases da vida.

Sou fotógrafa e batuqueira por hobby. Sempre gostei de cuidar do corpo e do emocional.

Profissionalmente me sinto bastante realizada, sou Psicóloga clínica especialista em Psicopedagogia e Abordagem Junguiana pela PUC-SP e faço atendimento individual de jovens e adultos, há 24 anos. Como Psicopedagoga realizo, também, processos de orientação profissional. No consultório utilizo o Sandplay (cenários montados na caixa de areia), análise de sonhos, contos de fadas, técnicas de imaginação ativa e relaxamento. Acredito muito na combinação do verbal e não-verbal, para acessar os conteúdos internos dos que me procuram, acessando o racional e o emocional.

Atualmente, estou em treinamento em Constelação Familiar, para atendimento individual e em grupo, já utilizando, nas sessões, alguns exercícios sistêmicos com bonecos, genograma, entre outros.

Há pouco mais de três anos senti “um chamado” a ampliar minha atuação profissional para além das paredes e atendimentos individuais do meu consultório e fui conhecer a Joana e seu programa TOCA, propondo uma parceria. Depois de participar de sua primeira turma e conhecer “na pele” os efeitos incríveis do programa e o ser humano especial que é a Jô, tivemos uma empatia imediata e seis meses depois, em Agosto de 2016, estávamos iniciando nosso primeiro grupo juntas.

 

Desde então, já facilitamos vários grupos voltados aos cuidadores humanos, e outros voltados especificamente às mães, sempre auxiliando os participantes a se reverem e tornarem suas vidas, mais equilibradas e saudáveis, focando na importância do autocuidado.

Hoje me sinto mais plena, integrando os atendimentos individuais no consultório, aos atendimentos em grupo da TOCA, conseguindo através dos meus dons da escuta e acolhimento, atender e auxiliar cada vez mais pessoas a se auto conhecerem, na busca de serem mais autênticas e realizadas.

  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle
 

A Toca