Edições passadas

veja como foram

 

Depoimentos

Dr Arnaldo L

"

A TOCA foi uma grata surpresa! Descobrir que a nossa realidade é compartilhada por outros profissionais da saúde me fez enxergar que estamos todos no mesmo barco, mesmo lidando com pacientes em diferentes estágios de tratamento e com problemas variados. Me fez ver que nossas vidas pessoais e profissionais se misturam como papel de parede. Que nossas angústias sobre o tempo entre a família e o trabalho são, talvez, nossas maiores insônias. Mas, este grupo, em especial, me fez perder o medo de me expor, de falar, de ouvir. Me fez perceber que quando nos sentimos em grupo, fica mais fácil enfrentar os dilemas da vida.


Ou mudamos como indivíduos, ou permaneceremos como uma sociedade falida. E para mudarmos como indivíduo, devemos nos fortalecer como grupo. Obrigado a todas, já que eu era o único homem do grupo!

Arnaldo L.

- Médico Gastroenterologista – 2016

Graziella Haddad Labate

"

A TOCA para mim foi uma experiência enriquecedora. Por ser um grupo feminino, gerou
uma intimidade maior e trocas de experiências incríveis.
Mesmo composto por mulheres, de idades próximas, foi surpreendente perceber as diferenças de cada modo de vida, cada modo de ser, de viver. Muitas vezes temos um “pré conceito” do certo e errado, do que é bom e ruim,  e o grupo me ajudou a dissolver esse padrão e me mostrou outras formas do viver, completamente diferentes da minha.

 

O carinho, a atenção e o profissionalismo da Bia e da Jô proporcionaram um trabalho super harmonioso, profundo e ao mesmo tempo, leve e divertido!

Graziella Haddad Labate

- Mercado Imobiliário – 2017

Sergio Felberg

"

A TOCA foi uma excelente surpresa! Vencida a dificuldade de se expor, trouxe toda a riqueza da troca de experiências em grupo. O processo, conduzido com carinho e sabedoria (e também uma certa dose de humor) pelas cuidadoras Joana e Bia, é realmente transformador.

 

Capaz de abrir horizontes, despertar questionamentos e enfim, fazer aflorar trilhas e caminhos.

Sergio Felberg

- Médico Oftalmologista –2017

Kirstin K W

"

Estar aqui no grupo me trouxe uma paz, uma sensação de fazer parte de algo.

Ainda não tenho palavras para expressar o quanto todo esse processo mexeu e esta mexendo comigo.

 

É a primeira vez que estou buscando um novo olhar, uma nova forma. Só tenho a agradecer a todos e cada um em particular por esses momentos únicos... estou na busca, estou caminhando.

Kirstin K.W.

- Fisioterapeuta e Doula - 2018

Ludmilla Pamponet Lavigne

"

O programa de despertou o prazer que há em se reservar um tempo para nos mesmos.
Adorei “dar limite” ao trabalho e estabelecer que “esse dia eu saio cedo”. É isso me fez constatar que é possível e prazeroso.

 

Minhas reflexões foram positivas e me despertaram orgulho da minha trajetória, reforçaram um olhar positivo sobre as dificuldades vividas, o que é muito importante para mim. Como desafio, fica a meta de manter momentos de reflexão e relaxamento, pois vivenciei os benefícios que eles trazem.

Ludmilla Pamponet Lavigne

- Psicóloga/RH - 2019

Ilíria Salomao

"

Com o programa me redescobri. Resgatei características esquecidas e passei a reequilibrar a força com a doçura!

 

 O desafio é continuar com esse resgate, visando o Equilíbrio Maior. A serenidade e tom de voz da Joana me acompanharão.

Iliria Salomão

- Dentista - 2019

Tatiana Junqueira

"

A TOCA fez com que eu percebesse lados meus que estavam abandonados na correria do dia a dia. Foi como parar um pouco o tempo em cada encontro, para uma jornada de auto cuidado e conhecimento.

 

Cada uma do grupo me tocou de uma forma muito especial, como se mostrassem partes minhas que nem eu sabia que estavam lá. Essa é provavelmente toda a graça do cuidando, o fato de estarmos em grupo com um objetivo de auto cuidado e conhecimento. Crescendo  juntas. Agradeço muito a todas pela experiência.

Tatiana Junqueira

Advogada - 2019

Simone P C R

"

O que mais me marcou em todos os encontros foi compartilhar os nossos EUs, onde paramos para nos enxergar mais profundamente, olharmos para dentro, de nós mesmos por outra ótica.

 

Finalizo esse ciclo acreditando ainda mais no meu potencial, na minha evolução e no meu merecimento de todos os dias.

Simone P. C. R.

-Profª  Ed.Física e Coordenadora do

Depto de assistência social ao funcionário do ECP -2018

Empresas tocadas pela TOCA

Clube Athletico Paulistano
Clínica Vida Bem Vinda
The Friendship Circle

Agora é sua vez: faça sua inscrição e participe dessa jornada de transformação