• Toca

Tire um tempo para você

Atualizado: 27 de Mar de 2020

Muitas vezes passamos a vida cuidando dos outros e nos desconectamos de nós mesmos. Qual foi a última vez que você parou para tirar uma hora para você? Para assistir um filme ou ler um livro? Fazer algo só para você, que realmente goste?

 

Fomos treinados, desde que nascemos a estar com a mente ativa e cheia de compromissos o tempo todo. Compromissos que preenchem nossas agendas, mas que, muitas vezes, acabam esgotando nossa energia e acabamos nos deixando para depois, no final da fila da vida e a nossa vez às vezes demora muito a chegar.

 

E vamos sem perceber abandonando nossos desejos e necessidades. Quem de nós não tem amigos ou conhece profissionais que, no meio do caminho, tiveram de rever sua rotina, priorizar atividades e tempo, em prol da saúde, deixada de lado? Parece que só quando o sintoma aparece no corpo é que as pessoas despertam para o autocuidado.

 

Dar uma pausa na agenda cheia, respirar e se colocar na agenda, se priorizar é responsabilidade de cada um. Tire um tempo para você, se acolha, se escute, se priorize! Sò assim poderá estar preenchido para cuidar ainda melhor dos outros.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo