• Toca

Prevenir para não remediar

Atualizado: 27 de Mar de 2020

Estamos acostumados a remediar. Que tal começarmos a prevenir? A nos cuidar melhor, assim como cuidamos de nossos filhos, alunos, pacientes e animais de estimação? Falamos desde o cuidado com alimentação, sono, prática esportiva, descanso e lazer, além de nossas obrigações, para que a vida fique mais leve, fluida, divertida e, portanto, mais saudável e equilibrada.


A prevenção das doenças passa por esse cuidado diário conosco. Muitas vezes, o corpo funciona como um alarme, para percebermos que algo não vai bem, que passamos do limite e precisamos parar e nos acolher. Aí, somos obrigados a ir ao médico, faltar no emprego, fazer exames e remediar as doenças que vão, inevitavelmente, aparecendo pelo caminho. Como um GPS interno, dizendo para recalcular a rota da vida que estamos levando.


Precisamos fazer essa reflexão e esse resgate de nós mesmos, percebendo a importância de prevenir ao invés de remediar.  Ao cuidarmos de nós mesmos, nos fortalecemos e nos tornamos ainda melhores indivíduos e cuidadores.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo