• Toca

O quanto você investe em seu crescimento emocional?

Atualizado: 27 de Mar de 2020

Você já avaliou o quanto investimos em cursos teóricos, especializações, mestrado, doutorado, para nos sentirmos mais aptos a exercer nossas carreiras após a graduação? Conquistamos uma coleção de certificados, títulos e vamos nos tornando profissionais cada vez mais atualizados e preparados.


Por outro lado, percebemos que o conhecimento teórico, sozinho, não garante que sejamos melhores profissionais. Para isso, é preciso investir também no crescimento emocional, muitas vezes negligenciado por nós.


O quanto é importante esse momento de “retiro da multidão”, pausa e reflexão, para nos encontrarmos com nossas luzes e sombras, percebendo nossos contornos, limites, forças e fraquezas.


Esse encontro consigo mesmo pode nos enriquecer, recarregar nossas baterias e nos deixar ainda mais preparados para o contato e o cuidado com o outro. Quanto você investe em seu crescimento e desenvolvimento emocional? Já avaliou o quanto ele pode estar fazendo falta na sua vida, nas suas relações pessoais e profissionais?


Todos nós merecemos esse tempo e espaço para sermos cuidados, nos fortalecendo e nos tornando ainda melhores indivíduos, profissionais e cuidadores.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo