top of page
  • Foto do escritorToca

Dizer não também é cuidar você

Atualizado: 27 de mar. de 2020

Não sei o porquê, mas algo me diz que um dos grandes desafios da humanidade é aprender a DIZER NÃO! “NÃO quero mais isso”, “Este emprego NÃO está bom”, “NÃO amo mais uma pessoa”, “NÃO quero mais ser tratado assim”. Ou, ainda, dizer NÃO para o excesso de comida, alguns modelos preestabelecidos e concebidos como os únicos corretos...

 

Quando uma pessoa passa a vida sem dizer NÃO para tudo o que a incomoda, deixando de lado os próprios limites, desejos e valores, na verdade, ela não está se negligenciando? O quanto NÃO conseguir dizer NÃO para o que está fora desta pessoa não significa dizer NÃO a ela mesma?

 

O ato de se CUIDAR nasce de uma fonte límpida e cristalina do se AMAR, RESPEITAR, QUERER BEM e DIZER SIM para todas as necessidades pessoais. Claro que nem sempre conseguimos atender apenas a nós mesmos. Mas como podemos dar ao outro o que não conseguimos dar, primeiramente, a nós?


Acreditamos que uma das receitas de saúde para a vida de cada um de nós é também, e primordialmente, levar em consideração quem cada ser humano é, bem como as vontades e necessidades individuais. A dança entre o dar e receber começa a partir deste conhecimento interno. Dizer NÃO à loucura do dia a dia e ter um tempo para você pode te levar a outro patamar como cuidador humano.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page